Nespresso continua a ser líder mundial no segmento das cápsulas de café

 

 

 

 

 

 

 

Nespresso continua a ser um líder mundial no segmento de  cápsulas café de e alcançar vendas globais de mais de 2.500 milhões de euros em 2010.

Como o primeiro mercado em número de lojas e terceiro volume de negócios no mercado, registrou um crescimento de dois dígitos

Nespresso  aumentou novamente a sua liderança em 2010, com vendas de  3.000 milhões de francos suíços (2,53 mil milhões de euros) e de crescimento orgânico superior a 20%. Nespresso Espanha é um dos três principais mercados da Nespresso no mundo em volume as vendas juntamente com a Suíça e a França também registraram crescimento de dois dígitos em 2010.


O segmento de café em porções continuou a crescer e está em pleno andamento, mas ainda representa apenas 8% do volume total do mercado de café. 

 

Diante de um cenário cada vez mais competitivo, a Nespresso manteve sua média de crescimento de 30% desde 2000. Segundo a GfK, quase uma em cada duas máquinas de café expresso vendido em Portugal é a Nespresso .

 

"Nossa paixão por criar qualidade nos permitiu inspirar uma geração de amantes do café para se juntar à nossa procura para um café perfeito. Em 2010, a marca Nespresso tem demonstrado sua liderança dinâmica, que se reflectem na estabilidade de nossas vendas e de dois dígitos de crescimento orgânico em todos os mercados ", disse Richard Girardot, CEO da Nestlé Nespresso SA.

 

Além disso, a Nespresso continua a aumentar o seu líder de mercado em máquinas de café (incluindo máquinas de café de filtro e peças) para cerca de 20%. O número de Clube Nespresso aumentou mais de 35% para 10 milhões em todo o mundo, e cresceu 32% no mercado espanhol. 

 

Pesquisas de satisfação realizada entre os membros do clube Nespresso , 80% dos consumidores espanhóis estão extremamente satisfeitos com os produtos e serviços da Nespresso .

O número de empregados Nespresso aumentou quase 30%, para 5.500 funcionários em todo o mundo. Nespresso Espanha tem cerca de 900 funcionários e mais de 70% deles são especialistas em café, quase 30% a mais que em 2009. 

 

Em 2010, a Nespresso abriu 36 novas lojas - a partir de Munique para Miami e de Xangai para Sydney - elevando o número total de lojas da rede de distribuição global para 215. 

 

A Espanha é o maior número de lojas do mundo, 26 em Espanha e Andorra, o que significa 12% do total de lojas da marca em todo o mundo. As projeções da Nespresso para a Espanha em 2011 é chegar a cerca de 35 lojas no final do ano, reforçando a sua presença na Catalunha e Andaluzia com a abertura de lojas em cidades como Barcelona, ​​Reus, Málaga e Valladolid.

 

 A marca da Nespresso no nosso país cresceu 400% nos últimos dois anos, atingindo mais de 90% do investimento da Nespresso em tempos difíceis, e seu interesse no mercado espanhol.

 

O número de xícaras de café Nespresso consumida em cada minuto em todo o mundo aumentou de 10.000 em 2009 para 12.300 em 2010. Num contexto de crescentes volumes cada vez de café verde em geral, a porcentagem de café estocado por meio do Programa de Nespresso AAA Sustainable Quality ™ continua a crescer a 60% em 2010 (contra 50% em 2009).Durante o ano passado eles começaram a expansão do Centro de Produção e Distribuição de Nespresso em Avenches (Suíça), elevando o investimento total na expansão da capacidade dessas instalações será de CHF 400 milhões quando concluída.


"Durante o ano de 2011 e no futuro, esperamos manter a liderança e de dois dígitos de crescimento orgânico.Continuaremos dando às pessoas mais e mais motivos para se juntar a marca ", diz o Sr. Girardot. "Nosso negócio B2B é também um pilar estratégico. A força da marca e sua estreita relação com os consumidores dará um forte impulso para a nossa gama de B2B. "


Quanto ao programa de reciclagem Nespresso lançou há pouco mais de um ano na Espanha, a marca tem mais de 600 pontos de recolha de cápsulas em nosso país. Entre eles estão os cantos dos 26 reciclagem Boutiques Nespresso , aqueles localizados nos pontos de venda de máquinas que estão comprometidos com o meio ambiente (Media Mediamarkt, Worten e Saturno) e os pontos coletados resíduos urbanos recolhidos cápsulas Nespresso em Barcelona e sua área metropolitana. Estes pontos de coleta estão em crescimento contínuo, a fim de aumentar a percentagem de cápsulas de reciclados em Espanha, como parte da plataforma ™ Ecolaboration, que consolida e amplia os esforços daNespresso sobre a sustentabilidade do café, cápsulas, máquinas e operações globais em um único programa coordenado.

Em 2011, as vendas mundiais da Nespresso crescer para mais de 250 lojas em cidades como Berlim, Paris, Joanesburgo e São Petersburgo.