Sucesso na campanha "Café para todos" Marcilla

Marcilla

 

33,5 toneladas de café são distribuídos pelo Banco de Alimentos, entre aqueles que estão em precária situação económica graças ao Café para Todos campanha de 2011, uma iniciativa da Federação Espanhola de Bancos de Alimentos (FESBAL) e Marcilla.

 

A segunda edição desta ação dará aos bancos de alimentos um equivalente a 6,7 milhões de xícaras de café, o que significa que o café da manhã é bebido por  cerca de 18.500 pessoas durante um ano inteiro. O montante obtido é o resultado de ambos os pacotes de café de vendas Marcilla (por embalagem de produtos adquiridos pelos consumidores Marcilla doou duas xícaras de café), e os diferentes "Operações Kilo" realizado em sete cidades espanholas, em que Marcilla complementado por o equivalente a duas xícaras de café a cada quilo de alimentos doados pelos cidadãos.


A campanha foi realizada por um camião, começou o seu percurso a visitar Bilbao, Valladolid, Madrid, Zaragoza, Barcelona, ​​Alicante e Sevilha. Durante os 30 dias que a campanha correu as sete cidades espanholas foram recolhidos um total de dez toneladas de alimentos não perecíveis, como azeite de oliva e óleo de girassol, enlatados todos os tipos, arroz, açúcar e pasta.

 

Com a campanha café para Todos, Marcilla, com a ajuda de todos os consumidores, tem como objetivo apoiar o trabalho de bancos de alimentos, proporcionando um alimento que não está entre os grampos, mas cujo consumo é a preferência da grande maioria do espanhol (cerca de 70% tomado diariamente no café da manhã).