Noticias do mercado de café em cápsulas

Capsule Colecção Ritual container

 

Na esteira da Nestlé, após o lançamento do 'Nespresso', os produtores de café voltaram a apresentar propostas para o segmento de capsulas de café, o maior crescimento nos últimos anos no setor cafeeiro. 

 

Entre eles está "Nescafé Dolce Gusto", lançado pela Nestlé em 2006 e vendeu 81% da produção total de doses comercializadas em 2009, segundo a Nielsen. 

 

E continua crescendo com a proposta "Senseo, de Sara Lee e Philips, e que num ano chegou a 13%. Mais 3% foram para 'Tassimo', também apresentado em 2009 pela Kraft Foods. Os restantes 3% é compartilhado com o illycaffè Lavazza, que também incluem propostas para este segmento. 

 

Veremos neste inverno como o mercado evolui e o impacto dos compatíveis com as cápsulas Nespresso, como Espresso Aroma e todas as outras marcas similares que são compatíveis com o sistema famoso.

publicado por much às 18:28 | link do post | comentar