Nespresso lança novas cápsulas de edição limitada 100% do café colombiano, Naora

nespresso_naora

 

Mantendo o ritmo com desfiles, música e dança, a Nespresso SA, pioneira e líder no mercado de cafés premium cápsulas individuais de café e da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC), a organização de produtores de café do mundo, lançou hoje "Naora ', uma edição especial do café produzido por pequenos produtores em Tolima e Santander.


"Naora", que é o nome da nova cápsula que os consumidores irão desfrutar de mais de 50 países e vem das palavras Now (agora em Inglês) e agora, com ênfase na cultura do café em um ponto específico de tempo que leva um semanas mais tarde que o habitual.


O novo produto no qual técnicos da Nespresso e FNC têm trabalhado por cerca de dois anos, é inspirado no processo de maturação das uvas ("colheita tardia"), que permite o desenvolvimento de sabores específicos em determinados tipos reconhecido de vinho.

A partir desse conceito que trabalhou em diversas regiões com projetos-piloto em comunidades de café envolvidos no processo, até a qualidade e especialidade deste café.


Este lançamento faz parte da iniciativa da Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Nespresso. Como parte de sua política de apoio ao desenvolvimento rural a empresa busca contribuir para o progresso dos agricultores e suas comunidades, sem sacrificar a biodiversidade e recursos naturais.


Durante o evento de lançamento de 'Naora ", realizada simultaneamente no Líbano-Tolima-Santander Pinchote e é transmitido para a sede da empresa na Suíça, o Sr. Guillaume Le Cunff, Diretor Internacional de Marketing e Estratégia Nespresso e Gênero Luis Muñoz Ortega, presidente da Federação Nacional dos Cafeicultores, simbolicamente recebeu as chaves do município passado.


Também durante a reunião com as comunidades produtoras de diferentes eventos culturais foram realizadas e da adjudicação do concurso de desenho promovido entre os jovens que procuram Santander e Tolima destacar as virtudes do produto.


Na apresentação do produto que  Cunff disse: "Nós queríamos estar aqui com a Federação de Cafeicultores e produtores dessas duas regiões, temos trabalhado muitos meses para ter este produto, que é sem dúvida em nosso portfólio. Com esta visita nós deixamos a mensagem de que você é uma parte fundamental da proposta de valor para os consumidores e de sustentabilidade dos nossos produtos. "


Este café requintado foi produzido com dedicação e esforço por cerca de 1.100 produtores em Santander e Tolima, que fazem parte da Specialty Coffee do FNC, e aqueles que estavam se beneficiando do prêmio de qualidade recebido pelo seu produto.


"O lançamento desta edição da Colômbia, após um processo de inovação, reconhece as capacidades de nossas organizações para criar valor e de envolver as comunidades locais nestes processos. Felicito o Santander e café Tolima por aceitar este desafio ", disse Luis Genaro Muñoz Ortega, presidente da Federação Nacional de Cafeicultores durante o evento.


"Naora 'que se torna a terceira edição do 100% do café colombiano vendido pela Nespresso, será um produto especial e limitada que atenda aos padrões de sustentabilidade e qualidade deste programa multinacional, e está disponível em boutiques sofisticadas que têm o empresa em todo o mundo.


Vale ressaltar que é porque as cerejas variedade são mais fortemente Castillo ligado ao ramo após o seu processo de maturação, você pode obter um café sobre as características do 'Naora ", degustação de vinho e frutas silvestres , resultando em um copo com notas de groselha preta e / ou mirtilos.