Cafeicultores colombianos Lideres na produção de café de alta qualidade e sustentabilidade

café

 

O segmento de Cafés Especiais, como a  "Naora 'o café, é um dos mercado mais dinâmico globalmente, superando o crescimento do consumo global estimado da categoria café, que é actualmente de 2% ao ano.


Consolidação no segmento de cafés especiais é o alvo da maioria dos países produtores e Colômbia nesta área alcançou uma posição de liderança para o reconhecimento que tem no mercado como uma fonte de excelente qualidade e sustentabilidade da abordagem sectorial .


Na Colômbia, é importante notar o aumento significativo no percentual de vendas para este segmento pela Federação, que cresceu de 6% em 2000 para 53% em 2011, quando exportou cerca de um milhão de sacas neste segmento.


É interessante notar que a definição se aplica na Federação de Cafés Especiais, que inclui a obrigação de transferir mais valor ao preço no produtor acima do padrão de mercado. Desse montante, 60% foram exportados para cafés sustentáveis ​​apoiadas por certificados e / ou verificação, 29% de cafés com características excepcionais na sua preparação e 12% para sua origem.


Até agora, este ano os prémios da Federação pagou aos produtores  mais de 7,6 milhões de dólares, o que significaram 25 mil dólares a mais em média por carga, o equivalente a 6,5 ​​centavos de dólar por libra.


Para o seu compromisso com a sustentabilidade, a Nespresso tem sido um grande parceiro. Desde que a companhia lançou a Qualidade Sustentável AAA em 2003, o número de produtores ligados a programas de Nespresso no país atingiu 27.300 em diferentes regiões, tais como Antioquia, Caldas, Cauca, Huila, Nariño, Santander e Tolima.


Em consonância com a política da Nestlé Nespresso está trabalhando com parceiros como o nível do produtor FNC para construir capacidade, aumentar a produtividade e garantir uma melhor renda. Para a Nespresso e outras empresas que pertencem a Nestlé uma oferta sustentável da cadeia agrícola é essencial para garantir o abastecimento de suas marcas.